#BlogDoDog 

Imagem

Meu cachorro me salvou da Depressão!

Meu cachorro me salvou da Depressão!
Sempre amei animais, mas nunca tive a oportunidade de tê-los em casa, me consolava em ser voluntária em um canil. Mas aí a gente cresce e deixamos alguns sonhos engavetados. Eis que surgi a nova vida, de CASADA. Ter minha própria casa, fazer o que quiser, a hora que quiser. Mas o dia a dia não é bem assim.
Mesmo tendo uma boa carreira, família linda, marido companheiro, me vi sem meta, sem objetivo, minha vida profissional já não estava tão boa - o comodismo é chato, a falta de autonomia nos acomoda - querer fazer mais e não poder. E essa insatisfação me fez perder o foco, objetivo de vida, e de forma silenciosa fui me deixando levar pela tristeza, e eis que o médico me diz: “Você está com depressão”.
Aí vem o baque. Justo eu, que sempre tive motivos para ser feliz, sempre corri atrás, nunca deixei me abater, e de repente isso. E a melhor parte da história começa agora.
Eu e meu marido já havíamos pensado em ter um cachorro daqui alguns anos, quando decidíssemos engravidar. Mas com esse meu diagnóstico, meu marido achou que eu precisava de algo mais na minha vida, algo que pudesse me curar da melhor forma possível.
Em um domingo - 28|02|2019 - meu marido acordou decidido a mudar isso de vez, mesmo ele não querendo essa responsabilidade naquele momento. Saímos a procura de feiras de adoção e após 3 paradas encontramos o Fred, todo lindo e curioso. Foi amor à primeira vista.
Fred já havia sido adotado e devolvido por um casal – “ele late e é grande, o prédio não está aceitando” – desnecessário fazer qualquer comentário sobre isso.
A partir desse dia, uma nova vida iniciou, com novas alegrias e novos problemas surgindo. Mas como nada está perdido nessa vida, fui em busca de ajuda para nós dois. E foi quando encontrei o curso MCI do Rapha Aleixo, e tudo começou a se transformar em um passe de mágica.
Adquiri rotina na minha vida, não era mais aquela pessoa triste e insatisfeita, sem foco, sem objetivo, eu era agora a “mãe” do Fred, responsável pela sua vida e pela sua educação. Hoje com a rotina diária cheia de afazeres, não há espaço e nem tempo para tristeza e depressão.
Meu marido junto com meu cachorro me curaram, meu marido com a atitude de amor de querer me fazer feliz e correr atrás de uma solução, e o Fred pelo Ser cheio de carinho e agradecimento que ele demonstra a cada dia que passa, a cada dia que novos problemas vão se resolvendo e colocamos em prática todos os novos ensinamentos.
Esse artigo é uma homenagem ao meu marido e ao meu “filho cão” Fred, com todo amor e carinho. Pois agora eu posso dizer, após 6 meses de muita luta, hoje estou CURADA.
Agradecimento especial ao Rapha Aleixo, que transforma não só a vida dos cães, mas transforma uma família inteira.
Se você conhece alguém que também passa por essa situação, diga que o AMOR cura tudo. Eu sou a prova viva disso, pois os meus amores meu curaram.

Jaqueline Batista Oliveira - Agosto 2019
#impactomci